Banco de Leite de Cruzeiro do Sul realiza campanha de incentivo à doação

Objetivo da ação é aumentar os estoques para atender satisfatoriamente à demanda

Por Marcio Bleiner

Doar leite materno é um gesto nobre de amor. É um favor que não é favor. Em algumas vezes é simplesmente o melhor presente que um recém-nascido prematuro pode ganhar.

Com essa ideia em mente, o Banco de Leite Humano da Mulher e da Criança do Juruá (HMCJ), na Maternidade de Cruzeiro do Sul, inaugurado no último dia 30 de abril, lançou campanha para cadastrar novas doadoras à unidade, que atualmente integra a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

De acordo com a responsável pelo setor, a profissional da área da Saúde Márcia Soares, investimentos realizados na unidade possibilitaram que o material arrecadado seja pasteurizado antes de ser disponibilizado aos prematuros nas UTI´s, um processo que conta com parceria do Rotary Club, que custeou a aquisição de materiais e equipamentos, num montante de R$ 30 mil.

Agora a campanha incentiva que novas doadoras, lactantes produzindo em excesso, se juntem às 15 voluntárias já cadastradas para fazer com que o Banco de Leite Humano de Cruzeiro do Sul possa atender satisfatoriamente à demanda, que inclui também filhos prematuros de grávidas vindas de municípios vizinhos, não somente mulheres de Cruzeiro do Sul.

Para se ter uma ideia da demanda, somente em 2021, foram registrados 173 partos prematuros no segundo maior município do Acre, sendo que grande parte dos neonatais necessitou encaminhamento para UTI e acolhimento por ‘mães-cangurus’.

Se você está amamentando e produz leite de sobra, não desperdice ou armazene de forma inadequada. Seja uma doadora do Banco de Leite Humano do HMCJ. Saiba como ligando para os números: (68) 3322-7316 ou (68) 3322-5271. Ou então, se preferir, faça uma visita à unidade, que fica localizada à av. Lauro Müler, nº 365-249, no bairro Manoel Terca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*