150620-ministro-saude-hospital-campanha

Com ministro da Saúde, governo inaugura hospital de campanha

Unidade será referência no tratamento da Covid-19

Após a solenidade alusiva aos 58 anos do estado do Acre, nesta segunda-feira (15), o Governo inaugurou o hospital de campanha de Rio Branco, construído junto ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC). O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia, a convite do governador Gladson Cameli.

A unidade passa a ser referência no tratamento de Covid-19. A estrutura foi construída para tratar pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em estado grave, mas irá permanecer à disposição da população acreana após o período da pandemia.

“Temos certeza que com o mesmo amor e zelo que esse hospital foi construído, assim também teremos a partir de agora o mesmo amor, zelo, carinho e atenção dos nossos profissionais de saúde. É com esse sentimento, que vamos vencer essa batalha”, disse o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene.

Com recursos provenientes do Governo Federal, o hospital contará com 100 leitos de enfermaria, e aumentará a capacidade de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) do Into para 50, sendo que 20 ainda aguardam a chegada de equipamentos para a próxima semana.

Durante a inauguração, o governador Gladson Cameli agradeceu pessoalmente aos trabalhadores que finalizaram as obras da unidade em tempo recorde, e declarou, “cuidar das pessoas é o que mais importa. Com esse hospital e com o de cruzeiro do sul, ampliaremos mais 200 leitos para tratamento. Esses hospitais de campanha serão obras definitivas, continuarão atendendo às pessoas”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*