13042020-teste-positivo

Cruzeiro do Sul registra primeiros casos de Covid-19

Primeiro exame do casal havia dado negativo

Os dois primeiros casos do novo coronavírus em Cruzeiro do Sul foram confirmados na noite deste domingo (12). Um casal apresentou sintomas da doença alguns dias após a esposa retornar de outro estado, no fim de março.

Outras pessoas também podem ter sido infectadas pelo vírus, pois o casal alega que inicialmente recebeu o resultado negativo do exame, e somente neste domingo a Saúde do município informou a confirmação da Covid-19.

Através de rede social, o prefeito Ilderlei Cordeiro prestou esclarecimentos à população e disse, “tudo o que foi possível, nós fizemos, para que esse vírus não chegasse na nossa cidade. Realmente confirma-se dois casos em Cruzeiro do Sul”.

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo o levantamento das pessoas que tiveram contato com o casal, para monitorá-las e evitar a disseminação do coronavírus na cidade.

O governador Gladson Cameli também se pronunciou sobre o assunto, “no nosso Juruá, fui informado agora pouco, sobre a confirmação de dois casos. Comuniquei o prefeito de Cruzeiro do Sul, para que a gente tome todas as medidas”.

Os casos serão computados no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desta segunda-feira (13), e o estado deve registrar pelo menos 81 pessoas com a Covid-19.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*