Em 2023, Rio Branco tem aumento de mais de 50% nos casos de dengue se comparado a 2022

Ainda faltam ser analisados 485 notificações da doença na capital

Por: Adailson Oliveira
Durante todo o ano passado Rio Branco registou 240 casos de dengue. Nos três primeiros meses deste ano, a capital já tem 133 casos confirmados da doença, sendo que ainda falta analisar 485 notificações.
Devido ao alto número de casos, a prefeitura colocou agentes para realizar ações nos bairros. Na quarta-feira (15), moradores do bairro São Francisco receberam a visita dos agentes, que verificam quintais, caixas d’agua, plantas e todas as embalagens que possam acumular água.
Cerca de 200 profissionais estão trabalhando nessa ação preventiva em busa de eliminar os criadouros para reduzir a proliferação do mosquito, que além da dengue trás os vírus da zika e chikunguya. Os agentes também vão usar o fumacê nos quintais e ruas.
O intuito da prefeitura é evitar uma pandemia de dengue igual a de 2021 na capital, quando diversas pessoas contrairam a doença, superlotando postos de saúde e hospitais. A epidemia veio juntamente com o crescimento de casos de covid-19.
Nos próximos dias será realizado um novo levantamento da infestação do mosquito, com os dados vai ser possível direcionar as equipes para os locais com maior índice de notificações.

Comments are closed.