Em Rio Branco, escola tem aulas suspensas após professora testar positivo para covid-19

Suspensão segue até o dia 27 de dezembro desse ano para monitoramento de alunos e funcionários

Nesta segunda-feira (13) uma professora da escola estadual Raimundo Gomes de Oliveira, localizada no Conjunto Tucumã II, em Rio Branco, testou positivo para covid-19. Após o caso confirmado, as aulas presenciais foram suspensas nesta terça-feira (14) .

Como a professora esteve presente nos três turnos de aula da escola, e obteve contato com funcionários e alunos da instituição, foi necessário suspender as aulas por 14 dias. Dessa forma, o retorno só sera feito no dia 27 de dezembro desse ano.

“Durante esse tempo as aulas seguem somente de forma remota, o ano letivo não para, e somente o presencial está suspenso. Além disso, os pais, professores e funcionários foram orientados a ficarem monitorando em relação ao surgimento de sintomas e informar imediatamente a escola”, explicou a assessoria da Secretaria Estadual de Educação.

Além disso, segundo o órgão, no atual momento não existe nenhum caso de suspeito, e não houve outros relatos de alguém que esteja com os sintomas. Mesmo assim, as aulas serão mantidas de forma virtual e todas atividades escolares continuarão sendo enviadas.

Deixe uma resposta