Em Rio Branco, menos de 4% das crianças de 3 a 4 anos se vacinaram contra covid-19

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, a expectativa era vacinar 12 mil crianças

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, a vacinação contra covid-19 em crianças de 3 a 4 anos permanece com um número muito abaixo, desde do dia 21 de julho – data que iniciou a campanha vacinal. A meta é imunizar em média 12 mil crianças nessa faixa etária, mas esse número não chegou a 400 imunizados – equivalente a 3,3% do público.

“Nós estávamos esperando no início uma procura bem maior. Vacinar nas primeiras semanas pelo menos 30% desse público. Nós acreditamos que os pais ainda estão aguardando um pouquinho pra levar seus filhos ou muitos não sabe que essa vacina está à disposição. A Anvisa já liberou, o Ministério da Saúde liberou. Além disso, a vacina está a disposição nas unidades de saúde pra esse povo”, afirma a Coordenadora Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins.

A imunização está sendo indicada nas Unidades de Referências em Atenção Primária (Uraps), pois as pessoas buscam mais esses locais. Mas os pais ou responsáveis podem procurar também pelas Unidades de Saúde da Família (USF).

“Nas uraps a procura é maior, nós conseguimos utilizar o frasco todo. Certamente chegando em uma das nossas unidades – que são onze Uraps, vai encontrar a vacina. Para vacinar, é necessário levar a carteira de vacinação e um documento para realização”, finaliza.

Com informações de Jardel Angelim para Tv Gazeta 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*