Memorial de vítimas da covid-19 será entregue nesta terça-feira em Rio Branco

Local de homenagem será erguido em frente ao Into/AC

A obra de construção do Memorial de Vítimas da Covid-19 já está em fase de finalização. Ele está sendo erguido em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC), em Rio Branco, local que serve como hospital de referência para o tratamento da doença.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a entrega da obra está prevista para está terça-feira (28) ainda nesse mês de dezembro.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) sobre a Covid-19, o Acre registrou 252.703 notificações de contaminação pela doença, sendo que 164.279 casos foram descartados e 51 exames seguem aguardando análise. Pelo menos 86.228 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 3 seguem internadas. Além disso, nenhuma notificação de óbito foi registrada. Assim, o número oficial de mortes por Covid-19 permanece 1.850 em todo o estado.

“O memorial tem o objetivo de homenagear e preservar a memória das pessoas vítimas da Covid-19. A obra também é uma forma de conscientizar as pessoas a continuarem tomando os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia, que ainda não acabou”, destaca Mauro Patrick, arquiteto da Seinfra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*