No Acre, crianças de 5 a 12 anos não precisarão de prescrição médica para tomar vacina contra covid-19

 Ministro da Saúde Marcelo Queiroga recomenda o contrário dessa decisão

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), não será necessário a prescrição médica para  crianças de 5 a 11 anos que forem tomar a vacina contra covid-19, pois se trata de nova vacina, igualmente existente no calendário anual, em que os pais sempre os  acompanham.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou na última quinta-feira (23), que o governo federal vai liberar a vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade, porém irá organizar a imunização dessa faixa etária à apresentação de um pedido médico

Para poder receber a imunização será necessário levar a carteira de vacina da criança até os postos de saúde após a liberação, que será previamente comunicada. Nesse momento a Sesacre espera liberação do MS para começar imunização para essa faixa etária.

“Por fim, o maior objetivo com essa liberação para essa faixa etária, é resguardar também as crianças do vírus e suas variantes”, concluiu a Secretária de Estado de Saúde (Sesacre), Dra. Paula Mariano.

Deixe uma resposta