29-05-20 Atendimento UBS

Prefeitura amplia atendimento para pessoas com suspeita de Covid-19

Sintomáticos leves poderão procurar UBS’s e URAP’s

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, anunciou nesta quinta-feira (28), através de live nas redes sociais, que 100% da Rede Municipal de Saúde, Unidades Básicas (UBS’s) e Unidades de Referência de Atenção Primária (Urap’s) estará voltada para o atendimento às pessoas com sintomas leves do novo coronavírus.

Considerando este período de intensificação da transmissão pelo vírus, Neri determinou a mobilização de toda a rede de saúde do município, em parceria com o Estado, para o enfrentamento à Covid-19.

“Estamos redefinindo novo fluxo de atendimento para tratamento de sintomáticos leves de Covid-19, reorganizando, de modo a ampliar a assistência em saúde no momento adequado, que vai se concretizar com a entrada das Unidades Básicas de Saúde, teleconsulta e telemonitoramento. Isso já a partir da próxima segunda-feira”, disse.

Também participou da live o médico Osvaldo de Souza Leal, coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. O comitê tem a responsabilidade de cuidar de todos os assuntos relacionados ao novo coronavírus, incluindo a ação dos profissionais de saúde, locais e forma de atendimento.

“A partir do dia 1 de junho todos os trabalhadores da saúde do município estarão envolvidos na atividade de controle do coronavírus. Esse é um momento de mobilizar todos. Estado e Município, em mais um esforço conjunto para a ampliação da oferta dos serviços destinados aos sintomáticos leves da Covid-19”, declarou o coordenador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*