Rio Branco começa a vacinar crianças de 11 anos contra covid-19 nesta segunda-feira

Capital acreana disponibilizará a imunização em cinco Unidades de Saúde da Família

O Acre recebeu o primeiro lote de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos na noite desta sexta-feira (14). E com isso, o município de Rio Branco iniciará a vacinação para esse público a partir dos 11 anos de idade nesta segunda-feira (17), a partir das 8:30 até ás 16 horas. O imunizante será o Comirnaty/Pfizer Pediátrica, cuja segurança é testada pela Anvisa.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19 recomenda a inclusão da vacina Comirnaty, de forma obrigatória, naqueles que não possuem contraindicações. Vale salientar, que toda criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais.

Além de estar acompanhado, os pais devem assinar um Termo de Autorização e receber informações sobre possíveis reações esperadas. Para as crianças que possuem comorbidades, devem apresentar a prescrição médica para a vacinação.

De início serão duas doses com um intervalo de oito semanas, e no atual momento não existe a indicação de reforço. O Ministério da Saúde recomenda que apresente uma prescrição médica, mas no Acre não será necessário essa recomendação, dessa forma qualquer criança de 5 a 11 anos de idade pode receber a imunização.

Portanto, para os pais ou  responsáveis que desejam vacinar as crianças, a capital do Acre disponibilizará a imunização em cinco Unidades de Saúde da Família (USF). Confira:

  • USF Manoel Bezerra (Bairro Cidade do Povo)
  • USF Esperança (Gentil Perdome Rocha)
  • USF Dr. Mário Maia (Bairro 15)
  • USF Cadeia Velha
  • USF Vitória (Bairro Vitória, na regional do bairro São Francisco)

Com informações adicionais da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*