Rio Branco tem megaoperação de vacinação em mais de 30 bairros durante todo mês de dezembro

Além disso, ação envolve nove vans que serão utilizadas como posto de imunização

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), lançou na manhã desta terça-feira (14) a megaoperação de vacinação em frente à prefeitura de Rio Branco. A ação tem o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) ligada a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além desses, a organização que também apoia essa operação é o Programa Nacional de Imunizações do estado do Acre (PNI-AC), que busca elevar a cobertura vacinal das vacinas chamadas de rotina, como a gripe e sarampo, que estão muito baixas.

“A proposta principal destas nove vans que estão sendo disponibilizadas pela Secretária Municipal é aumentar a nossa cobertura vacinal em todas as regionais do município de Rio Branco”, explicou a secretária de Saúde, Sheila Andrade.

O diferencial da campanha são as nove vans que levarão, de maneira itinerante, os profissionais de saúde para aplicarem os imunizantes, com base no cronograma divulgado pela Semsa. A vacinação inicia às 8 horas e segue até às 16 horas.

Na regional do Calafate, Cidade do Povo, Albert Sampaio Dom Moacir e Liberdade, Caladinho, Juarez Távora, Jenipapo e Irineu Serra, Mocinha Magalhães, Sapolândia, Tucumã 1 e 2, Rui Lino 1, 2 e 3 e Joafra, Distrito Industrial, Universitário, Custódio Freire e Barro Vermelho, bairro da Paz, Conquista e Geraldo Fleming.

Além desses bairros, a campanha também ocorrerá na regional do ramal Jerusalém, Piçarreira, Benfica, Cacau, Tucumã, Ramal Da Escola, Panorama, Quixadá e Mutambo. Vale salientar que as além da vacinação itinerante, as equipes de saúde também estarão em pontos fixos.

Um desses pontos fixos é na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, das 8 horas às 20 horas. Ao todo serão 120 profissionais envolvidos, e com isso a vacinação segue até o final do mês de dezembro.

Os outros cinco pontos são:
– Central de Abastecimento (Ceasa), a partir das 5 horas da manhã até às 22 horas;
– Shopping Popular, das 8 horas até às 17 horas;
– Via Verde Shopping das 14 horas às 20 horas;
– Novo Mercado Velho, das 8 horas às 22 horas;
– Urap Vila Ivonete, das 17 horas às 22 horas.

“Este projeto é uma oportunidade que a população tem para aproveitar e ter a sua cobertura vacinal completa. Nós estaremos bem próximo da sua casa, já que os pontos de vacinação vão estar em diversos bairros da capital”, concluiu a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins.

Com informações de Márcio Souza

Deixe uma resposta