Vacina contra a covid-19 para crianças deve chegar ao Acre no dia 18

No interior, a vacina deverá começar com até 1 ou 2 dias de atraso

Segundo Renata Quiles, gerente do Programa Nacional de Imunização do Estado (PNI) no Acre, a expectativa é de chegarem às primeiras doses da vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos no dia 18 de janeiro, mas esta agenda ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde. 

Atualmente as equipes de saúde, tanto da capital como do interior do estado, estão recebendo a capacitação necessária para imunizar esse grupo. Nesta quarta-feira, 12, as equipes estão no 4° dia de treinamento, a expectativa é capacitar pelo menos 300 profissionais. O treinamento está sendo feito de forma on-line.

Ainda, segundo a gerente, “a vacinação das crianças será diferente dos adultos, por exemplo: 1. As crianças não poderão ser vacinadas em mutirões ou drive thru; 2. A ocorrência de eventos adversos mesmo aqueles mais comuns como: dor local, febre, dor de cabeça, deverão ser comunicados imediatamente ao estado; 3. Os responsáveis legais deverão assinar a ficha do vacinado, concordando com a vacinação”. 

No interior, a vacina deverá começar com até 1 ou 2 dias de atraso considerando o tempo necessário para abastecer os 21 municípios, mas assim que as doses chegarem já estão autorizados a dar início a vacinação.

Deixe uma resposta