Domingo, 18 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Novo Coronavírus Acre permanece em situação de emergência da covid-19

Novo Coronavírus

Acre permanece em situação de emergência da covid-19

Período analisado foi de 14 a 27 de março

A 20ª reunião de classificação realizada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 nesta segunda-feira (5), aconteceu com a presença de diversos prefeitos dos municípios acreanos, após interferências causadas pela instabilidade da internet, o comitê pode começar a reunião informando que todo o estado permanece em classificação de emergência da covid-19, bandeira vermelha.

O período analisado foi de 14 a 27 de março. A regional do Alto Acre que compreende os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, apresentou índice em número de 15.

A regional do Juruá e Tarauacá/Envira, com os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá, foi registrado o índice em número 16.

E a regional Baixo Acre e Purus, com os municípios Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard teve o maior índice da classificação ficando com nota 23 dos fatores analisados pelo comitê.

Todas as medidas que estão em vigor no estado permanecem as mesmas devido a classificação continuar como vermelha, situação de emergência. Nenhum dos indicadores utilizado pelo Comitê mostrou alguma melhora significativa para alteração da classificação. As ocupações de leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) não houveram variações, uma vez que não há vagas e todas estão lotadas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado