Sábado, 08 de Maio de 2021
Você está aqui: Home Novo Coronavírus No Acre, 267 óbitos por covid-19 foram notificados em abril

Novo Coronavírus

No Acre, 267 óbitos por covid-19 foram notificados em abril

Houve uma queda no número total de novos casos durante o mês

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 268 novos casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira (30), sendo 173 casos confirmados por exames RT-PCR e 95 por testes rápidos.

Com base no levantamento feito pelo site Agazeta.net com informações do Boletim covid da Sesacre, no estado durante o mês de abril foram registrados 8.100 novos casos, são 4.023 casos a menos que no mês anterior quando foram registrados 12.123 casos da doença.

Devido ao grande número de casos da doença no mês de março, o estado do Acre passou por medidas mais rigorosas com o objetivo de diminuir a transmissão do coronavírus, como decretos governamentais de restrição de circulação durante os finais de semana e durante a noite. No entanto, o estado segue classificado no nível de emergência, bandeira vermelha.

Nesta sexta-feira (30), a Sesacre registrou novos quatro óbitos causados pelo coronavírus no estado, sendo todas mulheres. O número de vidas perdidas para doença durante o mês de abril no estado foi de 267 pessoas. Em março, o número de vidas perdidas foi de 263. Ao total, desde o inicio da pandemia, o estado do Acre contabiliza 1.529 vidas perdidas oficialmente para covid-19.

Atualmente há 624 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Durante o mês de abril o estado ficou sem reagentes para a realização dos exames, chegando a acumular mais de mil exames em um único dia.

Foram internadas 260 pessoas nesta sexta-feira no estado, sendo 94 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 166 em leitos de enfermaria, dessas internações 83 estão em UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) e 11 em leitos da rede privada, 144 estão em leitos de enfermaria do SUS e 22 em enfermaria privadas. Das pessoas internadas no estado, 242 testaram positivo para covid-19.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado