Desmentiu
O presidente regional do PPS, Coronel Deodato, nega que seu partido vai deixar o bloco de oposição e integrar as fileiras da Frente Popular do Acre (FPA).
Descontentamento
O único descontentamento de Deodato é com a candidatura do Major Rocha (PSDB) à Câmara Federal. O coronel afirma que Rocha não cumpriu sua parte no acordo.
Não mesmo
Em contrapartida, Rocha nega que teria um acordo para apoiar a candidatura do Coronel Deodato (PPS) a deputado federal. Seu compromisso era com a candidatura de Márcia Bittar.
Aliança fechada
A saga do PSDC quanto a se aliançar a outro partido para disputar as vagas na Aleac finalmente chego ao fim. Em reunião realizada no gabinete do governador nesta quarta-feira foi confirmada a aliança entre PSL e o PSDC.
Nomes fortes
A coligação PSL-PSDC irá de chapa própria à Aleac. Os deputados Eber (PSDC), Edvaldo Sousa (PSDC), vereador Artêmio Costa (PSDC), Nílson Areal (PSL) são os seus nomes mais fortes.
Desistiu
Edmar Monteiro desiste de concorrer na lista de suplência de Gladson Cameli.
Torpedo
Sem muito alarde, Edmar Monteiro disparou uma mensagem de texto para Cameli: “comunico ao nobre deputado que por questões de foro íntimo, estou retirando o meu nome da lista de pretensos pré-candidatos a sua suplência de senador da república”.
Descontentes
O deputado federal Thaumaturgo Lima (PT) e Jonas Lima (PT) não viram com bons olhos a pré-candidatura do vereador de Cruzeiro do Sul, Jota Marronzinho (PT) a Câmara Federal.
Culpa do carioca
A família Lima atribuI a Francisco Nepomuceno, o Carioca e Ermício Sena a indicação de Marrozinho para pleitear o mandato de deputado federal pelo Vale do Juruá.
Sem consulta
Na realidade, a revolta dos parlamentares integrantes da Democracia Socialista é pelo simples motivo de não terem sido consultados sobre o assunto.
Nada de perder espaço!
Marronzinho é o único candidato do PT a deputado federal no Vale do Juruá. Como membro da DS, o esperado é que Jonas e Thaumaturgo o apoiassem, fato que não aconteceu e provavelmente não acontecerá, haja vista que o que está em jogo “império” político de ambos. Nada de perder espaço.
Pedido especial
Marronzinho nega que tenha sido indicado pelos cardeais da DR. O vereador atribui a indicação de seu nome a um pedido especial do governador Tião Viana (PT).