Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020
Você está aqui: Home Polícia Policiais penais se mobilizam contra retirada da PM dos presídios

Polícia

Policiais penais se mobilizam contra retirada da PM dos presídios

Presidente do Iapen descarta o retorno dos militares

Insatisfeitos com a atual presidência do instituto de administração penitenciária, Iapen, a associação dos policiais penais se mobiliza para fazer uma manifestação na próxima quinta-feira.

A categoria é contra a retirada dos policiais militares da segurança dos presídios. Além disso, alega que o número de profissionais para cuidar das unidades é insuficiente.

O presidente do Iapen, Lucas Gomes, declarou que está apenas cumprindo o que manda a lei e por isso não há como deixar policiais militares dentro dos presídios. “Foi uma decisão tomada pelo Sistema de Segurança Pública para que esses agentes possam incrementar os reforços das operações nas ruas da capital e do interior” Esclarece Gomes.

Quatro reeducandoS fugiram do presídio essa semana. Segundo os policiais penais, esse fato é um indício de que não há como monitorar toda a unidade, mas Lucas Gomes garante que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança na unidade ”Uma reunião foi realizada para estabelecer medidas e ações para evitar que novas fugas aconteçam e otimizar a ação de segurança dos agentes penitenciários”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado