Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020
Você está aqui: Home Polícia MPE desaprova transferência de detentos da papudinha

Polícia

MPE desaprova transferência de detentos da papudinha

Promotoria acredita que medida prejudica a ressocialização dos presos

De acordo com o promotor Tales Tranin, da promotoria de Execuções penais e fiscalização dos presídios, a decisão tomada pelo Instituto de Administração Penitenciária, de transferir os detentos da unidade UP-4 para um Pavilhão dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde foi tomada sem consulta prévia ao Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual. Que são contrários à medida.

O perfil dos detentos que cumprem pena na unidade UP4 é de presos com nível superior, parentes de agentes de segurança pública, políticos e detentos não faccionados. O promotor acredita que a transferência desses detentos para o Francisco de Oliveira Conde vai prejudicar a reinserção dessas pessoas na sociedade.

”Foi um retrocesso a transferência desses presos que não são faccionados para a FOC porque chegando lá eles vão ter que optar pelos pavilhões que são dominados ou por uma facção ou por outra” Afirma Tranin.

Para o diretor presidente do IAPEN essa foi uma medida encontrada para aumentar o efetivo de policiais penais dentro do maior presídio do Acre, já que o Estado está impedido de realizar concurso público devido a Lei de responsabilidade fiscal.

“A gente deve levar esses presos para o FOC, para pavilhões especiais e consequentemente leva os servidores o núcleo administrativo para somar forças dentro da FOC que é onde tomos o maior déficit e necessidade de servidores” Explica Lucas Gomes.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado