Sábado, 28 de Março de 2020
Você está aqui: Home Polícia PMAC realiza campanha contra importunação sexual no Carnaval

Polícia

PMAC realiza campanha contra importunação sexual no Carnaval

O crime pode ter pena de até 5 anos de prisão

A Polícia Militar do Estado do Acre, através da patrulha Maria da Penha, iniciou uma campanha para o Carnaval 2020 chamada "Tô na rua, mas não sou sua" que visa combater a importunação sexual.

"A ideia desse projeto no carnaval é mostrar que a fantasia da mulher não é um convite. Ela pode usar qualquer fantasia, e isso não dá direito ao homem de importuná-la", destaca a Major Alexsandra Rocha.

Desde 2018 importunação sexual é crime, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. É a realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, enquadra ações como beijos forçados, esfregões propositais e passar a mão no corpo alheio sem permissão.

"A mulher está lá dançando e brincando, e muita gente acha que no carnaval tudo é permitido mas a lei de importunação existe para mostrar o que não é permitido. Independente de qual fantasia ela esteja usando, você tem que respeitar essa mulher", afirma a Major.

Serão duas patrulhas da Maria da Penha diariamente nos carnavais de Rio Branco realizando campanhas de conscientização e auxiliando mulheres caso seja necessário.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado