Sábado, 28 de Março de 2020
Você está aqui: Home Polícia Gaeco e PM prendem homens e drogas no Polo Geraldo Mesquita

Polícia

Gaeco e PM prendem homens e drogas no Polo Geraldo Mesquita

Operação foi realizada para cumprimento de mandados 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar, realizaram na manhã desta quarta-feira (19), operação conjunta para cumprimento de mandados judiciais visando a prisão de liderança de organização criminosa no Polo Geraldo Mesquita. Também foram realizadas busca e apreensão na residência do acusado.

Quatro pessoas foram presas, foram apreendidos cerca de 1 kg de substância entorpecente, tipo skank, também conhecida como supermaconha, além de drogas sintéticas, telefones celulares e mídias eletrônicas.

O promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador-adjunto do Gaeco, explica que a ação foi bem sucedida e que a união das instituições e forças policiais tem conseguido resultados positivos no combate ao crime organizado no Acre.

“Quando as equipes chegaram ao local o alvo principal estava foragido, no entanto, conseguimos localizar e prender quatro indivíduos que estavam escondidos naquela residência, onde foi apreendido quase 1 kg de substância entorpecente tipo skank, drogas sintéticas, aparentemente LSD e diversas mídias eletrônicas como computadores, celulares e outros elementos que serão utilizados para aprofundar as investigações e ajudar na identificação de outros autores”, disse o promotor.

O tenente Campos, da Polícia Militar, relatou que o Gaeco solicitou o apoio do Batalhão de Operações Especiais para a realização da ação e que duas guarnições participaram da operação.

“O local era bastante conhecido pelas guarnições pela venda de entorpecente, fizemos a investida e tivemos êxito, conseguimos eliminar mais um ponto do crime organizado”, avaliou o tenente Campos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado