Sábado, 28 de Março de 2020
Você está aqui: Home Polícia Sejusp aponta aumento de denúncias anônimas no Acre

Polícia

Sejusp aponta aumento de denúncias anônimas no Acre

Disque-denúncia garante a segurança do denunciante

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apontou o aumento de 43% no número de denuncias anônimas de janeiro a 17 de fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2019. Foram 412 registros válidos, enquanto no ano passado a polícia recebeu 288 denuncias anônimas.

O Disque-denúncia foi criado nos anos 90 e serve como canal seguro e gratuito à população para denunciar quaisquer tipo de crime de maneira sigilosa.

“A ferramenta estava adormecida, não era utilizada há vários anos e, sabendo de sua importância e o retorno que nos traz, nós decidimos resgatar. O reflexo dos resultados podemos verificar diretamente no aumento da população carcerária no mês de janeiro, que ficou em torno de 3,52%,” disse o secretário de Segurança Paulo Cézar Rocha dos Santos.

A denúncia através do 181 acontece em três etapas, evitando assim que o aparato de segurança seja empregado em trotes ou ocorrências falsas. A primeira avaliação é feita pelo atendente do Ciosp, que gera a denúncia incluindo a informação ao sistema e repassa para o coordenador do centro. Esse personagem será o responsável por analisar a denúncia, decidir se é válida e para onde deverá direcioná-la para melhor aproveitamento.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado