Terça-Feira, 31 de Março de 2020
Você está aqui: Home Polícia Força de segurança divulga dados do carnaval 2020

Polícia

Força de segurança divulga dados do carnaval 2020

Festividade na capital foi tranquila

Representantes das forças de segurança do Estado estiveram reunidas na manhã de hoje (27), no quartel da PM, para falar sobre as ocorrências registradas durante a quadra carnavalesca em Rio Branco e também no interior do Acre.

Na capital foram registradas apenas 11 ocorrências e 166 no interior do estado, contando todas as cidades onde os bailes carnavalescos foram realizados.

Duas mortes violentas foram registradas durante o período, mas de acordo com o comandante da PM, Coronel Ulysses, nenhuma delas teve ligação à festa. “Na verdade nos últimos anos a festa de carnaval tem sido tranquila, esse ano só comprovou que com a efetividade das forças de segurança pública, juntamente com o esforço dos organizadores e até mesmo a postura dos cidadãos que estão indo brincar o carnaval tem permitido que essa festa tenha uma segurança diferenciada de outros estados.”

Durante o período a Polícia Militar desenvolveu uma campanha a patrulha “Maria da Penha”. A major Alexandra, apontou que não houve nenhum registro de importunação sexual ou de assédio. “A ideia era falar sobre o crime de importunação sexual que passou a ser crime a partir de 2018 e muita gente não tinha esse conhecimento.”

“Aquela mão boba, aquele beijo roubado aquele ‘esfregão’ passou a ser crime. A nossa ideia era levar para os foliões que esse tipo de atitude era crime e se gente pegasse tinha que prendê-lo em flagrante,” completou a major.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado