Terça-Feira, 07 de Julho de 2020
Você está aqui: Home Polícia PF deflagra operação para investigar desvios na saúde pública

Polícia

PF deflagra operação para investigar desvios na saúde pública

Busca e apreensão está ocorrendo em seis municípios acreanos

Durante a manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Federal deu início à “Operação Dose de Valores”, que deve investigar a prática de corrupção por parte de agentes públicos, desvio de verbas públicas destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e lavagem de dinheiro, decorrente dos contratos de fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares.

Essa investigação é um desdobramento da “Operação Off-label”, deflagrada na última quarta-feira (3), com o intuito de apurar superfaturamentos e uso de nota fiscal fria no fornecimento de medicamentos e insumos a entidades públicas do Acre.

A operação mobiliza 150 policiais, que irão cumprir os mandados de busca e apreensão em 30 endereços, localizados nos municípios de Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Porto Acre e Sena Madureira, no Acre; além de Porto Velho, em Rondônia, e João Pessoa, na Paraíba.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a Procuradoria Regional da República da 1ª Região ter se manifestado favoravelmente ao deferimento das referidas medidas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado