Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020
Você está aqui: Home Polícia Detentos têm plano de fuga frustrado e material apreendido

Polícia

Detentos têm plano de fuga frustrado e material apreendido

Quatro foram encaminhados ao isolamento preventivo

Três facas artesanais e duas barras de ferro foram apreendidas na noite desta sexta-feira (5), na cela 16 do pavilhão K do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Os materiais foram encontrados por policiais penais durante revista e verificação de estrutura. Além dos ilícitos, os profissionais identificaram avarias e buracos que possibilitariam a fuga de pelo menos 12 presos.

De acordo com a equipe de plantão, por volta das 19h os policiais ouviram barulhos estranhos e entraram no pavilhão K com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe). Durante a ação, foi feita a verificação nos corredores, refeitório e laje, onde puderam identificar buracos na parede.

A equipe realizou revista no interior das celas e encontrou na cela 16, três facas artesanais e duas barras de ferro, além do início de um buraco. Quatro detentos foram identificados como responsáveis pelo material e foram encaminhados ao isolamento preventivo.

De acordo com o diretor da unidade, Fagner Souza, um procedimento administrativo será aberto para apurar as faltas cometidas pelos detentos. Além disso, ele explicou que revistas surpresas também vêm sendo realizadas para impedir possíveis planos de fuga.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado