Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Polícia Polícia Federal deflagra Operação Estatueta

Polícia

Polícia Federal deflagra Operação Estatueta

Droga foi encontrada dentro de uma geladeira durante a ação

A Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (23) em quatro cidades brasileiras (Recife/PE, Rio Branco/AC, Fortaleza/CE e São Bernardo do Campo/SP). No Acre, foram cumpridos 3 mandados, sendo 1 de busca e apreensão e 2 de prisões.
De acordo com a polícia, no total, a operação dá cumprimento a dez mandados de prisão temporária, doze mandados de busca e apreensão, apreende três veículos, bloqueia contas bancárias de nove pessoas físicas e jurídicas, sequestra seis imóveis (todos em Pernambuco) e afasta o sigilo fiscal de nove pessoas físicas e jurídicas. Todas as medidas cautelares foram expedidas pela 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

Segundo investigações realizadas desde o ano de 2018, os integrantes de uma organização criminosa promoviam o tráfico de cocaína na fronteira Brasil/Bolívia, remetendo para a Europa, mais precisamente, para a Alemanha, escondendo a droga dentro de estatuetas, vindo daí o nome da operação.

O grupo lavava o dinheiro do tráfico adquirindo imóveis na região metropolitana de Recife/PE.

Dentre as prisões realizadas no Acre, está a de um detento que se encontra no Presídio Francisco D’Oliveira Conde. Durante o cumprimento da outra prisão, a polícia encontrou 994 gramas de material aparentando ser maconha, dentro de uma geladeira.

Os integrantes da organização são investigados pela prática dos crimes de: associação e tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e constituir/integrar Organização Criminosa. As penas, somadas, em caso de condenação, podem chegar a 65 anos de reclusão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado