Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Você está aqui: Home Polícia Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil no Acre

Polícia

Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil no Acre

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão

Com o objetivo de investigar crimes de ordem tributária, a Polícia Civil do Acre, por meio do grupo Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra Ordem Tributária (Gcot), deflagrou a Operação Omaggio, na manhã desta quarta-feira (2).

''Omaggio''é um termo em latim que remte a tributo. A operação só foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda e as Forças de Segurança do Acre. Esta operação contou com o apoio dos agentes da civil do município de Feijó e da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão, bloqueio de nove contas bancárias, sequestro e apreensão de 11 veículos nos três municípios. Os envolvidos nos crimes são responsáveis por sonegação de impostos e apropriação de recursos públicos do Estado.

A Sefaz detectou uma atividade irregular, onde duas empresas laranjas do ramo de frios sonegaram cerca de R$ 2 milhões no Acre. Essas empresas serão multadas em R$ 4 milhões pelo órgão. Os crimes de ordem tributária, na maior parte das vezes, se desdobram em outras infrações.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado