Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Você está aqui: Home Polícia Casa é destruída após incêndio acidental no bairro Sobral

Polícia

Casa é destruída após incêndio acidental no bairro Sobral

Família busca doações para construir uma nova residência

Na última quinta-feira (31), uma casa de madeira localizada no bairro Sobral foi completamente consumida pelo fogo. No momento do incêndio duas pessoas estavam no local, uma idosa de 80 anos e o neto de 4 anos.

Um estudante de 11 anos foi o primeiro a perceber o incêndio, e alertou os outros moradores que rapidamente se mobilizaram para ajudar a idosa e a criança. Graças à ajuda de um homem, que não foi identificado, foi possível resgatar a criança que, com medo, tentou se abrigar em baixo da casa.

Segundo a tia que também morava na casa, mas não estava no local, o acidente começou por que a criança se aproximou do fogão que estava ligado, e sem a avó perceber, pegou um tecido do colchão e jogou no fogo, que rapidamente se alastrou pela residência.

“Por mais que a resposta da equipe seja imediata, incêndios em casa de madeira alastram numa velocidade bem rápida, o que dificulta e até mesmo impossibilita que o imóvel seja preservado”, explica a tenente do Corpo de Bombeiros, Laiza Mendonça.

Comovidos com a situação, militares do Corpo de Bombeiros arrecadaram roupas, alimentos e alguns móveis para a família. O maior desafio, agora, é conseguir madeira e material de construção para reerguer a casa. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (68) 99928-5417.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado