Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021
Você está aqui: Home Polícia Polícia Civil prende suspeitos de fraudar licitações públicas

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de fraudar licitações públicas

Mais de R$ 2 milhões foram bloqueados devido a operação

A Polícia Civil do Acre cumpriu seis mandados de busca e apreensão e prendeu seis pessoas por suspeita de envolvimento em fraudes em licitações públicas na manhã desta sexta-feira (12).

A operação denominada "Trojan", coordenada pelo delegado Pedro Rezende, bloqueou o montante de R$ 2.400,000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), apreendeu veículos, dinheiro e documentos relacionados aos ilícitos praticados pelos investigados que se apura no inquérito policial.

De acordo com o delegado Pedro Rezende, coordenador da ação policial, o foco dessa operação foi uma empresa privada e uma secretária estadual que, após análise de um relatório do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC), foram encontradas possíveis irregularidades entre o contrato celebrado pela secretaria e a empresa investigada.

No entendimento dos investigadores, os envolvidos irão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e descumprimento da Lei de Licitações – Lei nº 8.666/93.

O nome da operação policial "Trojan" vem da mitologia Grega onde faz referência a "Cavalo de Tróia" que também é um dos programas maliciosos mais comuns. Ele acessa seu dispositivo disfarçado como um programa comum e legítimo. Seu papel é possibilitar a abertura de uma “porta”, de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu computador.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado