Segunda-Feira, 01 de Março de 2021
Você está aqui: Home Polícia Caminhoneiros voltam ao país após ficarem bloqueados na fronteira

Polícia

Caminhoneiros voltam ao país após ficarem bloqueados na fronteira

Eles não deveriam sair do Peru por causa dos imigrantes

A Polícia Federal com o apoio do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), Polícia Militar e Força Nacional realizaram da tarde desta quinta feira (18) a travessia de 18 caminhoneiros impossibilitados de adentrar no Brasil pela ponte da integração que separa as cidades de Assis Brasil e Iñapari.

Os tripulantes chegaram de ônibus na cidade peruana na manhã de quarta feira (17) e receberam a notícia que não teriam sua saída autorizada do Peru em função do risco na travessia, uma vez que migrantes de diferentes nacionalidades ocupam a ponte no lado brasileiro impedindo o trânsito de veículos e pessoas.

A Policia Federal foi acionada na manhã da quarta feira (17) e as tratativas para o retorno seguro desse grupo começou a ser coordenado com apoio das Forças de Segurança presentes na cidade Assis Brasil e a migração peruana.

Na tarde de quinta feira o grupo ingressou em segurança no território brasileiro com destino aos seus lares. O grupo era composto de pessoas oriundas do estado de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado