Segunda-Feira, 01 de Março de 2021
Você está aqui: Home Polícia Venezuelano sobe em torre e parte de Rio Branco fica sem energia

Polícia

Venezuelano sobe em torre e parte de Rio Branco fica sem energia

Bombeiro militar conversou e convenceu homem a descer do local

Um homem venezuelano de 33 anos subiu em uma torre do linhão de energia elétrica da Estação Taquari, localizada na Via Verde, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (19).

A Energisa Acre informou que das 07h15 até às 8h20, os municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas, Senador Guiomard e parte de Rio Branco tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompida por causa disso.

O Corpo de Bombeiros fez uma solicitação emergencial para realizar o resgate desse homem e estava com alto risco de morte. O resgate foi realizado com segurança para a equipe dos bombeiros e para o imigrante.

Na conversa com o bombeiro, o homem informou que morava em são Paulo, mas não recebia bem e era maltratado pelos patrões, então resolveu sair da cidade pedindo carona até chegar a Rio Branco.

Para chamar a atenção, já que nenhum médico que havia procurado acreditava nele, riam dele, decidiu então subir na torre de energia. Ele afirma se sentir perseguido, ver coisas e está com problemas psiquiátricos.

Durante a conversa o homem fez exigências como comida, água e outras coisas. Com a confiança já estabelecida o bombeiro militar comoveu o homem a descer, pois estava prejudicando várias pessoas, bairros, principalmente aquelas que estavam em hospitais, em máquinas de respiração e precisava da energia que havia sido cortada.

Ele desceu sozinho, comovido, chorou e pediu que o bombeiro militar o acompanhasse até a ambulância e ao hospital para os atendimentos médicos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado