Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Polícia Aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar são convocados

Polícia

Aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar são convocados

Solenidade aconteceu nesta sexta-feira no Palácio Rio Branco

O governador Gladson Cameli realizou a convocação de 325 aprovados do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (26), no salão do Palácio Rio Branco.

O comandante-geral da instituição, coronel Paulo César Gomes, explicou que a incorporação dos futuros policiais será fundamental para a manutenção do efetivo da Polícia Militar, sobretudo nos municípios do interior.

“Este cadastro de reserva vai recompor parte das nossas perdas nos últimos anos. Grande parte destes novos soldados, que estará nas ruas a partir do ano vem, será distribuída no interior do estado”, disse.

Representando os convocados do cadastro de reserva da PMAC, Francisco Neto afirmou que o ato representa mais um importante passo para a concretização de um sonho. Filho de policial militar, o sonho do jovem de 24 anos é seguir a profissão do pai.

“Esperava por este momento desde junho de 2017. Acompanhei a trajetória do meu pai na Polícia Militar e isso está sendo a realização de um sonho. A sociedade pode contar conosco para servir e proteger”, ressaltou.

A previsão é que os futuros policiais iniciem o Curso de Formação de Soldados (CFS) no segundo semestre deste ano. E a expectativa é que os novos militares iniciem o trabalho ostensivo a partir de 2022.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado