Domingo, 18 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Polícia Gaeco e PM prendem dupla em operação contra extorsão

Polícia

Gaeco e PM prendem dupla em operação contra extorsão

Foram apreendidos veículos e mais de R$ 25 mil em espécie

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar, realizaram uma operação na tarde desta terça-feira (30) visando desarticular o núcleo de uma organização criminosa responsável pela extorsão de comerciantes na região central de Rio Branco.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes da associação criminosa, visando o aprofundamento das investigações e a descoberta de outras pessoas envolvidas no mesmo tipo de delito.

Na ação, foram apreendidos veículos e também uma quantia de mais de R$ 25 mil em espécie. O coordenador adjunto do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano, destacou que a operação foi fruto do avanço das investigações em andamento, que tiveram início em janeiro deste ano.

“O MPAC já vinha recebendo denúncias da atuação dessas organizações criminosas, principalmente na região do centro da cidade, e realizando, juntamente com a Polícia Militar, o monitoramento dessas lideranças. A partir da investigação, foi realizada a promoção judicial dos pedidos de prisão e busca, e uma vez deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, foram cumpridos na presente data”, disse o promotor.

Conforme o Gaeco, os integrantes da facção criminosa extorquiam comerciantes que trabalhavam em locais como o camelódromo e terminal urbano. Os trabalhadores eram obrigados a pagar uma mensalidade aos criminosos, sob o pretexto de uma suposta segurança.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado