Domingo, 18 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Polícia Homem é preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Suspeito já havia sido preso em 2020 com veículos de luxo

Ao final da tarde da última quarta-feira (31), a Polícia Civil do Acre deflagrou a operação "Off Line" e prendeu um homem de 47 anos, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.

A ação de investigação visou reprimir o abastecimento de drogas em pontos de venda localizados em diversos bairros de Rio Branco, que eram abastecidos pelo investigado.

A operação envolveu também a prisão de pessoas relacionadas ao suspeito, e se deu nos bairros Vila Acre, Tancredo Neves, Eldorado, Bairro Panorama, Triângulo, sendo estas realizadas na quarta-feira (30).

O investigado já havia sido preso em 20 de fevereiro de 2020, em posse de R$ 88 mil reais escondidos no assoalho de seu carro, bem como na posse de duas motocicletas superesportivas, além de um veículo tipo táxi, o que segundo a polícia, era usado como fachada para realizar entregas de drogas para traficantes locais.

Após sua primeira prisão, e em gozo de liberdade provisória, o investigado continuou suas atividades criminosas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, ocasião em que, mesmo estando com bens apreendidos, adquiriu outros veículos, a exemplo de novo táxi, veículo VW saveiro, propriedade rural na cidade de Capixaba, bem como outra motocicleta superesportiva.

No decorrer da investigação, no dia 4 de setembro de 2020, no bairro Tancredo Neves, na tentativa de prender o investigado em flagrante, este, ao ver a equipe policial, empreendeu fuga com seu veículo, quando bateu num pequeno barranco e foi incendiado devido à colisão.

Na conclusão da investigação o homem fugiu para sua propriedade rural, no município de Capixaba. Após buscas pelos ramais, com apoio da Delegacia de Roubos e Extorsões (Decore), ele foi preso, e teve os bens sequestrados, ocasião em que foi indiciado pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado