Sábado, 19 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Polícia Policiamento Ambiental e Imac divulgam resultados de operação

Polícia

Policiamento Ambiental e Imac divulgam resultados de operação

Operação durou 18 dias ininterruptos em Acrelândia

O Batalhão de Policiamento Ambiental junto ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) divulgaram na manhã desta quinta-feira (6) os resultados da operação realizada em Acrelândia em relação ao furto de madeiras.

Foram apreendidos mais de 352m² de madeira, além de tratores, motosserras, três pessoas foram presas em flagrante e foram realizadas três multas simples, sendo um total de sete autos de infração.

Foram 36 homens que atuaram durante essa operação em 18 dias ininterruptos dentro da mata em busca dos criminosos.

O Major Albuquerque é o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental e considera que essa operação causou um prejuízo financeiro naqueles que estavam envolvidos em atividades ilegais.

“Além das apreensões de trator e motosserra, a principal foi a madeira, porque foi um golpe na arrecadação, se analisarmos a madeira saía de graça para eles que iam vender e obter tudo em lucro e essa apreensão fio uma paulada em quem estava na atividade ilegal” ressaltou o Major Albuquerque.

O Comandante da Polícia Militar, Paulo César ressaltou que foi graças a recursos adquiridos que foi possível conseguir viaturas para o batalhão ambiental para os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

“Tínhamos problemas de manutenção de motores de barco e quadriciclos e isso foi resolvido, esses equipamentos são essenciais para o policiamento senão os policiais não conseguem chegar até o local” disse.

André Hassem, presidente do Imac ressaltou a importância da denúncia feita pelas pessoas.

“As pessoas que estão sendo prejudicadas com essas ações estão tomando coragem e denunciando e isso tem ajudado muito, hoje aumentamos as estruturas e estamos ampliando a estruturação do órgão” concluiu André Hassem.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado