Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Polícia Médico amigo de acreano morto na Bahia é preso suspeito pelo crime

Polícia

Médico amigo de acreano morto na Bahia é preso suspeito pelo crime

Suspeito ainda acompanhou família da vítima na delegacia

A Polícia Civil da Bahia informou que o suspeito de matar o médico acreano Andrade Lopes foi preso ainda na tarde desta sexta-feira (28), no município de Feira de Santana.

Um segundo médico, Geraldo Carvalho, amigo de Andrade, é o suspeito preso. A polícia desconfiou do homem depois dele apresentar informações contraditórias, e após o depoimento de uma testemunha.

O médico, que inicialmente não teve sua identidade revelada pela polícia, também estaria de posse do carro da vítima. Mesmo veículo que teria sumido no dia que Andrade Lopes desapareceu.

As investigações continuaram, e o corpo da vítima foi encontrado amarrado a uma âncora. A testemunha do caso confirmou, junto aos policiais, que o suspeito havia comprado a mesma âncora no dia do crime.

A Polícia Civil da Bahia informou que ainda não sabe a motivação do crime, já que suspeito e vítima eram amigos próximos. “Inclusive, quando a família de Andrade chegou do Acre ele acompanhou os familiares na delegacia prestando auxílio e apoio”, afirmou o delegado Roberto Leal.

“Na verdade, a intenção real do suspeito era a proximidade com a família para ter conhecimento do que estava sendo investigado pelas autoridades policiais”, concluiu o delegado responsável pelo inquérito.

A Prefeitura de Feira de Santana encaminhou uma nota sobre a situação do médico preso suspeito pelo crime, confira na íntegra:

A prefeitura de Feira de Santana já encaminhou para o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, a substituição do médico, Geraldo Carvalho, que teve a prisão preventiva decretada, hoje, por suspeita de homicídio.

O médico trabalhava na unidade de Saúde da Família, do Parque Lagoa Subaé, no bairro Subaé. Ele estava afastado até o dia 03 de junho, pois apresentou exame positivo para covid-19, no dia 21 de maio.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado