Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020
Você está aqui: Home Política Privatização do saneamento pode ser votada na Aleac essa semana

Política

Privatização do saneamento pode ser votada na Aleac essa semana

Urbanitários debateram quais providências serão tomadas

Membros do Sindicato dos Urbanitários participaram de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (9). Na ocasião, foram discutidas as providências a serem tomadas, caso a privatização do saneamento básico seja aprovada.

Especulações apontam que o texto já está na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e que pode ser votado ainda essa semana.

O presidente da categoria, Marcelo Jucá, reivindica que seja realizada uma audiência pública, antes da votação. “Mais uma vez estão deixando o povo de fora de uma discussão importante. Teriam que ter vindo, explicando, o que isso vai melhorar para o consumidor”, disse.

De acordo com o vereador Railson Correia (Podemos), a concessão é do município, através de um contrato, o Estado pode explorar o serviço, por 30 anos, mas não tem autorização para terceirizar. “Tem que passar pela Câmara de Vereadores, a prefeita tem que dar o ok, para que, depois, possa passar para o Estado fazer o que tem para fazer”, afirmou.

“Todos os 22 municípios teriam que autorizar o Estado a terceirizar, portanto, a privatizar o serviço, antes do Estado se manifestar via Assembleia Legislativa”, explicou o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Ele garante que se o texto entrar em pauta, será fora de esquadro jurídico.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado