Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Você está aqui: Home Política Sindicatos se reúnem para discutir terceirização da Saúde

Política

Sindicatos se reúnem para discutir terceirização da Saúde

Foram apontadas medidas alternativas para a situação 

A terceirização da Saúde é mais um assunto que também pode chegar à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante essa semana. Nesta segunda-feira (3), representantes dos sindicatos referentes a saúde se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac).

Com a possibilidade de criação de um instituto para administrar os servidores, os representantes se mostram preocupados com o futuro da Saúde no estado.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Acre (SEEAC), Jebson Medeiros, detalhou algumas alterações que podem acontecer, através da terceirização. “Se adaptando a jornada de trabalho, de 30h, para 44h, que é a jornada celetista. Além disso, tem a avaliação de desempenho, ao invés do Estado fazer, será feita pelo instituto”.

Durante a reunião, foram apontadas medidas alternativas. “Nós temos a lei de gestão democrática, onde cada unidade vai gerenciar os seus problemas, então essa é uma das alternativas que a gente tem”, afirmou Alesta Costa, diretora do Sintesac.

Roberto Duarte (MDB), deputado estadual, destaca a importância de audiências públicas e de debates com as categorias. “Aqui tem que ser respeitado o regimento, tem que ser respeitada a democracia, e também tem que ser respeitado o diálogo com as categorias”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado