Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020
Você está aqui: Home Política Terceirização da Saúde pode entrar em pauta na Aleac esta semana

Política

Terceirização da Saúde pode entrar em pauta na Aleac esta semana

Servidores se reuniram para tentar impedir que estratégia seja votada

Na manhã desta terça-feira (10), servidores da Saúde se reuniram na frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Eles estavam otimistas com o fato de que o PL de terceirização da categoria não seria votado hoje, mas foram informados que o governo não voltou atrás.

“Agora pouco soubemos que o motivo é que o Nicolau, presidente da casa, vai estar assumindo o Estado, e o deputado Jenilson assumiu a Assembleia”, disse Jean Marcos, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac).

Com isso, a categoria ganha tempo, mas o texto deve chegar na casa ainda esta semana. “Nós alertamos a todos os servidores, que quarta ou quinta, o governador já tem voltado, e provavelmente este tema irá para pauta”, declarou o deputado Jenilson Leite (PSB).

O líder do governo na Aleac, Gerlen Diniz, explicou que a estratégia não inclui terceirização da Saúde. “O objetivo principal do projeto é regularizar a situação dos servidores do Pró-Saúde, algo que o governo anterior não fez. O Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação e demitiu mais de 700 pais de família, porque na ocasião o Pró-Saúde era apenas terceirização de mão de obra”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado