Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020
Você está aqui: Home Política Conselho LGBT será instalado novamente no Acre

Política

Conselho LGBT será instalado novamente no Acre

Assinatura do decreto marcou a Semana da Diversidade

O decreto para a nova instalação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) foi assinado nesta sexta-feira (13). Após ficar inativo por um ano, o retorno do conselho marca a Semana Acreana da Diversidade, que acontece de 10 a 15 deste mês.

A assinatura foi feita pelo governador em exercício, Nicolau Júnior. “Acho que não tem que ter distinção, nem perseguição a nenhuma categoria. Então mostramos que o governo quer trabalhar com todos”, declarou.

Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Ministério Público do Acre (MPAC), e de secretarias estaduais.

O conselho tem a responsabilidade de participar da elaboração do plano estadual dos direitos humanos de promoção da cidadania LGBT. “Os desafios são chegar nos municípios acreanos, porque são altos os índices de intolerância, os índices de violência”, afirmou o presidente do movimento LGBT no Acre, Germano Marino.

Pessoas adeptas ao movimento, que estavam presentes no evento, aprovaram o fortalecimento do conselho. “A gente ganha visibilidade, porque a gente sofre muito preconceito, e então o conselho vem para isso”, disse o autônomo Murilo Augusto.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado