Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020
Você está aqui: Home Política Sindicatos de saúde se reúnem com MPAC

Política

Sindicatos de saúde se reúnem com MPAC

Insegurança nas unidades foi um dos pontos abordados

Representantes dos sindicatos relacionados a Saúde se reuniram no Ministério Público do Acre (MPAC), juntamente com membros da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), nesta terça-feira (21), para debater possíveis melhorias para os profissionais da área.

A insegurança dentro dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) tem sido discutido intensamente nos últimos dias. Nesta segunda-feira (20), profissionais da UPA do Cidade do Povo suspenderam o atendimento após ameaça de morte

O Sindicato dos Médicos (Sindmed) também realizou uma reunião, na noite de ontem (20), onde foram pontuadas possíveis melhorias na segurança dos hospitais de todo o estado. “O médico está ali na unidade para ajudar todas as pessoas que chegam, agora, o médico precisa de segurança”.

De acordo Adailton Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Acre (Sintesac), a categoria já entregou ao Governo uma proposta de plano de segurança. “O que nós pedimos, é que cada unidade tenha um policiamento ostensivo, para garantir a segurança dos profissionais”, afirma.

Também foi abordada a questão do ponto eletrônico, medida que desagradou a categoria, pois, segundo o presidente, o decreto só contempla o setor administrativo. “A partir de abril, seria de forma definitiva, o nosso pedido, hoje, é que esse prazo seja prorrogado, por no mínimo mais 90 dias, para que seja incluída uma clausula no próprio decreto, que contemple a saúde”, disse.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado