Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020
Você está aqui: Home Política MS instala Centro de Operações para detectar Coronavírus

Política

MS instala Centro de Operações para detectar Coronavírus

Secretário de Vigilância nega casos da doença no Brasil

O Ministério da Saúde instalou Centro de Operações de Emergência (COE) - Novo Coronavírus para atuar diante de possíveis casos. Até o momento, segundo o MS não há detecção de nenhum caso suspeito no país.

Foram registradas notificações de possível suspeita da doença no Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, mas todos os casos foram descartados de acordo com as definições da Organização Mundial da Saúde (OMS)

É considerado como caso suspeito do novo Coronavírus, paciente com sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar. Além disso, o paciente precisa ter viajado para área com transmissão ativa do vírus, nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas. Até o momento apenas Wuhan, na China, apresenta o vírus ativo.

“É importante ressaltar também, que a gente no dia 17 de janeiro publicou nosso primeiro boletim e a rede estadual está sensibilizada no sentido de estar notificando possíveis casos suspeitos”, disse o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado