Domingo, 05 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Política Governo reafirma medidas de prevenção a Covid-19

Política

Governo reafirma medidas de prevenção a Covid-19

Fiscalização e conscientização em período de pandemia

Em coletiva online, na manhã desta segunda-feira (23), o governador Gladson Cameli, o secretário da Saúde, Alysson Bestene, e o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, se pronunciaram sobre as ações executadas para evitar a disseminação do novo coronavírus no Acre.

Na última sexta-feira (20), o Estado determinou, através do decreto 5496, a suspensão de atividades que possibilitem aglomeração de pessoas e contato físico, permitindo apenas o funcionamento de serviços essenciais, nos ramos da saúde e alimentício.

Entretanto, o governador afirmou que o decreto será atualizado, estabelecendo normas de funcionamento para os comércios e indústrias do estado. As mudanças também podem acontecer conforme a evolução da doença, da economia do país, e de acordo com determinações do Governo Federal.

Sobre endurecer o isolamento social, Gladson disse que não há nada mais enérgico previsto, e por enquanto o trabalho será conscientizar a população. “Temos que fazer um pacto pela vida, o que tem que ser feito é ficar em casa, cada um fazer a sua parte. Vou determinar que faça o que tiver que fazer para estabelecer a ordem e respeitar o decreto”, declarou.

A partir de hoje, o Governo inicia uma etapa de conscientização, visto que muitas pessoas não tiveram conhecimento da lei. “A Secretaria de Comunicação colocou carros volantes em alguns bairros, anunciando, estamos fazendo todo um trabalho de conscientização”, disse Ribamar Trindade.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado