Domingo, 05 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Política Representantes debatem liberação de atividade comercial no Acre

Política

Representantes debatem liberação de atividade comercial no Acre

Alterações incluem vendas apenas por tele entregas

Possíveis mudanças para o decreto estadual 5496 foram debatidas, nesta segunda-feira (23), por representantes do Governo, da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio/AC) e da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa).

A reunião visava a criação de um comitê que contemple a saúde pública e a economia, devido às alternativas adotadas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Foi pré-definido que os estabelecimentos comerciais devem voltar ao funcionamento, mas apenas para vendas por entrega.

Oficinas mecânicas e borracharias também devem abrir, sendo proibida a aglomeração de pessoas nestes locais. Cada empresa será responsável por limitar a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento.

“Também estamos buscando alternativas para a prorrogação dos impostos do estado, ICMS, IPVA e parcelamentos. Vamos nos reunir mais vezes para debater algumas situações que possam tranquilizar o mercado”, declarou Celestino Oliveira, presidente da Acisa.

Os cuidados com higienização precisam ser mantidos, além da organização para manter a distancia de segurança entre os clientes e funcionários. Essas alterações devem ser adotadas após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado