Domingo, 05 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Política Governo altera decreto e libera atividades em alguns segmentos

Política

Governo altera decreto e libera atividades em alguns segmentos

Empresas serão responsáveis por evitar aglomerações

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26), o Governo do Estado determinou algumas alterações no decreto 5496, referente às medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Este decreto (5603) amplia a lista de estabelecimentos que podem manter as atividades comerciais durante o período de quarentena. Também é reforçada a necessidade que as empresas evitem aglomerações e controlem o acesso de pessoas.

A partir de agora, podem retornar às atividades as indústria em geral (com atendimento ao público por agendamento), e as empresas de transporte em balsas, agropecuárias, lavanderias, borracharias, construção civil, funerárias e telecomunicações.

Além disso, fica permitido o funcionamento de restaurantes e oficinas em rodovias, call center, chaveiros, bancos, lotéricas, hotéis e motéis.

Outros estabelecimentos devem atender os clientes por agendamento prévio e redução de funcionários no local, são eles: óticas, concessionárias de veículos, oficinas mecânicas e pet shops.

Permanece liberada a atividade comercial em empresas de serviços essenciais, além do funcionamento de estabelecimentos médicos, hospitalares, farmacêuticos, veterinários, psicológicos e odontológicos, os laboratórios de análises clínicas e as clínicas de fisioterapia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado