Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Política Governo e prefeitura falam sobre medidas contra a Covid-19

Política

Governo e prefeitura falam sobre medidas contra a Covid-19

Decreto que suspende algumas atividades foi estendido até dia 15

Durante coletiva concedida no final da manhã de hoje (1°) no Horto Florestal, pelo Governador Gladson Cameli e prefeita de Rio Branco Socorro Neri, os gestores falaram sobre as medidas que estão adotando e que vai por em prática para combater o avanço dos casos de Covid-19 no estado e na capital.

Eles não descartaram a possibilidade de decretar toque de recolher caso as pessoas não respeitem o decreto nº 5630 que trata do isolamento social, que foi estendido até o dia 15 deste mês.

“O que eu quero aqui é, no dialogo, que as pessoas que estão nos acompanhando que nos ajudem. Nós estamos vivenciando aí , como tenho falado, tenho pedido, tenho externado, a importância que é ficar em casa. Estamos passando por um período que nós não podemos deixar que a epidemia possa se expandir”, disse o governador.

Dentro das medidas anunciadas, a prefeita manteve a suspensão das aulas na rede pública de ensino até o dia 13.

A prefeita lembrou também, da medida adotada ao higienizar os espaços públicos, como o Terminal Urbano e criticou aqueles que continuam saindo de casa sem real necessidade. “A grande procura pelo transporte público, no nosso entendimento, decorre do não cumprimento das medidas de isolamento. Se estivessem circulando somente aqueles que estão trabalhando em atividades consideradas essenciais nós não teríamos na cidade essa movimentação de transporte público, de veículos particulares, de veículos utilitários que nós estamos vendo”, comentou Socorro Neri.

O governador e a prefeita disseram ainda que vão continuar com a avaliação da situação da doença no estado, e que daqui uma, ou duas semanas, novas medidas poderão ser adotadas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado