Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Política Secretário de Acrelândia diz não receber ajuda do Estado sobre Covid-19

Política

Secretário de Acrelândia diz não receber ajuda do Estado sobre Covid-19

Município possui sete dos 42 casos confirmados da doença

Em entrevista a TV Gazeta, o secretário municipal de saúde do município de Acrelândia, Sebastião Rita, afirma não receber ajuda do Governo do Acre. "Estamos em desespero, nosso município é um dos mais afetados pelo coronavírus. Nos próximos dias podemos ter mais casos positivos aqui. O grau de contato entre as pessoas é grande".

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Acrelândia possui sete dos 42 casos confirmados de Covid-19 em todo o estado. O número é alto, principalmente em um município com pouco mais de 15 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

Quando questionado sobre o assunto, o governador Gladson Cameli em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1°), junto com a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, informou apenas que vai ajudar.

"O Governo Fez um repasse as prefeituras no valor de 2 milhões de reais. Nós estamos com dificuldades em receber esses materias. Estamos com dificuldades técnicas em atender, mas vamos ajudar em tudo que for necessário", disse Cameli.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado