Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Política Gladson Cameli solicita contratação de médicos formados no exterior

Política

Gladson Cameli solicita contratação de médicos formados no exterior

Governador disse que essa é uma das necessidades imediatas

Diante do aumento de casos de Covid-19 no Acre, o governador Gladson Cameli tem anunciado medidas para conter a doença. Entre elas estão a entrega de novas Unidades de Terapia de Intensiva (UTI’s) e a contratação de médicos formados no exterior, que não possuem o revalida.

Sobre o aumento do número de profissionais para atuarem no combate ao novo coronavírus, Cameli comentou, “eu tenho que trabalhar com a situação de calamidade, necessidade imediata, para que a população não se sinta prejudicada até no atendimento necessário”.

O governador afirmou que ainda não há número exato de contratações, e que aguarda a liberação dos ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Saúde, Nelson Teich. A solicitação também foi feita ao Conselho Regional de Medicina (CRM/AC).

Nos próximos dias, o estado também deve receber novos leitos de UTI, exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19, e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). “Estamos correndo contra o tempo, temos que dar estrutura para eles”, disse Gladson Cameli.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado