Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Política Estado e município de Rio Branco anunciam pacotes de obras

Política

Estado e município de Rio Branco anunciam pacotes de obras

Operação Força Máxima deve fomentar economia do Acre

O governador Gladson Cameli e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinaram hoje (14), a ordem de serviço para manutenção, conservação e recuperação do pavimento asfáltico, nas rodovias estaduais AC-10 (Porto Acre), AC-40 (Senador Guiomard/Plácido de Castro) e AC-90 (Transacreana).

As obras serão executadas pelo Deracre e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), com investimentos na ordem de R$3,9 milhões, e têm, ainda, como objetivo fomentar a economia e promover a geração de emprego e renda.

Os recursos são provenientes do governo federal e têm o estado como gestor legal. As operações iniciam ainda esta semana, com previsão de ser executada em 12 meses, em áreas de abrangência conforme o plano de trabalho discutido, definido e aprovado para execução durante este ano.

O primeiro pacote de obras foi denominado de “Operação Força Máxima”, onde foram divulgados vários editais de licitações para o mês de maio, a serem executadas em Rio Branco e no interior do estado.

Dentre as obras que serão licitadas e executadas na capital, além da recuperação das rodovias, estão a ampliação das dependências da Policlínica da Polícia Militar, construção da primeira etapa do Centro Comunitário na Cidade do Povo, construção de quadra no Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva (Neta), reforma do Teatro Plácido de Castro, urbanização na região do bairro Conquista.

Outra importante obra que consta neste primeiro pacote é a construção de hospital de campanha na capital destinado ao atendimento de pacientes acometidos com a Covid-19. “Nossas expectativas são as melhores em fomentar a economia, garantir novos postos de trabalho e um resultado imediato em melhoria das condições de vida dos cidadãos”, disse o governador Gladson Cameli.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado