Sábado, 30 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Política Governo vai pagar auxílio de emergência a servidores da Segurança

Política

Governo vai pagar auxílio de emergência a servidores da Segurança

Adicional será válido no período de três meses, podendo ser renovado

Um Projeto de Lei (PL) do Governo do Estado que prevê o pagamento do adicional Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) aos agentes das Forças de Segurança do Estado, foi apresentado em caráter de urgência à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), neste sábado (23).

Por iniciativa do governador Gladson Cameli, o projeto irá contemplar os servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Penal, do Instituto Socioeducativo e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O adicional será uma espécie de insalubridade aos profissionais de segurança, num modelo similar ao que já está sendo pago ao pessoal da saúde. Nesse caso, o valor de R$ 420,00 será o mesmo para todos e valerá incialmente por três meses, a contar da data de sua promulgação, podendo ser renovado enquanto perdurar o Estado de Calamidade no Acre.

A iniciativa do governo é um reconhecimento aos servidores de todo o sistema de segurança pública que estão em contato direto com a população durante a pandemia de Covid-19. Será uma forma de amenizar os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição desses profissionais no cumprimento das suas funções.

“Tenho acompanhado o esforço dos nossos policiais e dos demais profissionais da Segurança Pública durante esta pandemia e nada mais justo que reconhecê-los por sua bravura e importante missão de proteger a sociedade”, declarou Cameli.

Mais vantagens aos servidores de segurança
Outro PL que será apresentado na Aleac refere-se à premiação dos integrantes do Sistema de Segurança Pública que apreenderem armas de fogo. É mais um reconhecimento do governo com os profissionais que não medem esforços e arriscam a própria vida para reduzir os índices de criminalidade.

“Este era um anseio antigo dos nossos policiais e que vamos conseguir colocar em prática. Valorizar os profissionais da Segurança Pública foi um compromisso nosso e que, com muita responsabilidade, estamos tornando uma realidade. É mais um avanço que a categoria está conseguindo e que desejamos levar a todos os servidores públicos do nosso estado”, pontuou Gladson.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado