Terça-Feira, 07 de Julho de 2020
Você está aqui: Home Política Secretário de Educação lança programa "Escola em Casa"

Política

Secretário de Educação lança programa "Escola em Casa"

Aulas serão transmitidas via TV e Rádio

Durante transmissão ao vivo, via rádio e redes sociais do governo, durante a manhã desta segunda-feira (22), o secretário Estadual de Educação, Mauro Sergio Cruz, realizou o lançamento do programa Escola em Casa.

De acordo com o secretário, a transmissão das aulas serão feitas pelo canal Amazon Sat e rádios Aldeia e Difusora Acreana, além da plataforma educ.see.ac.gov.br. “Visamos atender a todos.[...] O programa Escola em Casa fala disso, ou seja, o conhecimento vai ao aluno, e o aluno hoje está em casa”, disse Cruz.

As videoaulas serão direcionadas para os estudantes que moram em áreas urbanas e têm possibilidade de acesso à internet, enquanto as audioaulas, veiculadas pelas rádios, têm como público-alvo alunos da zona rural.

Ainda segundo o secretário, o modelo de educação tem respaldo do governo federal, “dentro do parecer presidencial, parecer do conselho nacional e da resolução 132 e parecer 05/2020 do conselho estadual de educação, o conselho nos autorizou a realizar essas atividades à distância”.

As aulas são produzidas por professores da rede estadual de ensino. Avaliações serão realizadas apenas após o retorno das aulas presenciais.

Acesse aqui os horários das exibições das vídeoaulas e das audioaulas ou através do https://www.educ.see.ac.gov.br/pagina/area-do-estudante

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado