Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Política Prefeitura de Rio Branco decide manter comércio fechado

Política

Prefeitura de Rio Branco decide manter comércio fechado

Decreto que trata do isolamento social foi prorrogado

Muitos comerciantes aguardavam pela decisão da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, em relação à reabertura do comércio, mas ela optou, nesta terça-feira (30), por prorrogar o decreto que estabelece medidas excepcionais e temporárias de atendimento ao público na capital acreana.

De acordo com o decreto n° 417, divulgado ontem, a capital acreana permanece na chamada faixa vermelha (emergência), sendo assim, o comércio deve permanecer fechado.

“Durante o Nível de Emergência (cor vermelha), serão integralmente mantidas as medidas restritivas impostas no âmbito do Município de Rio Branco em relação ao funcionamento da Administração Pública, de estabelecimentos comerciais e à realização de atividades com maior risco de contaminação, conforme disposto nas medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes do surto de novo coronavírus (COVID-19),” diz o 1° paragrafo do primeiro artigo do decreto.

O decreto vale enquanto Rio Branco permanecer na faixa vermelha.

Situação econômica

Ainda no dia de ontem, camelôs e vendedores ambulantes participaram de uma rodada de conversas com a Prefeitura de Rio Branco sobre o Pacto Acre Sem Covid.

O coordenador do Ceme, Osvaldo leal, pontuou que as avaliações para mudança das faixas será realizada pelo governo do Estado a cada 14 dias. “Nossa intenção principal é ouvir os setores e dividir com vocês as nossas preocupações e as coisas que estão acontecendo e pedir a colaboração de vocês na construção do que nós estamos chamando de protocolos específicos. Esses protocolos vão nos orientar para que a gente possa retomar as nossas atividades da forma mais segura possível”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado